30/11/2011

Alguns lugares legais pra visitar em São Paulo

Meninas, enfim o post que eu havia prometido dos lugares legais que fui em São Paulo. Fiquei lá dois dias e meio, foi correria total, mas deu pra conhecer muita coisa bacana graças a Dani Zaccai que fez um roteiro especial pra mim. 
Não consegui tirar foto de tudo, tinha lugares que não podia e outros que não era legal levar a câmera, mas anotei tudo pra passar pra vocês quando forem pra lá.
Quando cheguei em São paulo no sábado (19/11), já fui direto pra Barra Doce, loja que vende confeitos e coisikas para cupcakes, pra quem não sabe minha mãe faz essas delicinhas.Mais tarde nos jogamos na Oscar Freire, onde estava acontecendo o Elle Fashion Day em parceria com a Colgate
O evento contou com desfiles performáticos ao longo do dia. Inspirada em uma ação já realizada na Champs Elysee - França, a Colgate levou modelos que  circularam pelos quarteirões da rua com ações de hora em hora. Algumas lojas tinham também um adesivo com a inscrição Elle Amou, que fazia parte da ação com looks bacanas escolhidos pela revista.
Lugares legais que visitei por lá:
Mercadinho Chic -  as lojas mais legais eram a Babylon, onde comprei o porta cartão e o imã Keep Calm (que mostrei no post das comprinhas). E tinha também a Lojinha da Letícia Rocco que vende oratórios e relicários maravilhosos. Todas ótimas como sugestão pra levar de presente e pra gente.
Lembrando que as lojas do Mercadinho Chic mudam toda semana.
Lojas de Roupas e Sapatos - Schultz, Arezzo, Pop Up Store, Lucy in The Sky e tem muito mais, enquanto você vai caminhando, é só escolher a sua.Galeria Romero Britto (morro com as peças dele) - além das telas, tinham objetos e acessórios do artista pra vender.
Comidinhas - almocei no Oscar Café, um lugar fofo e muito aconchegante, repletos de coisinhas deliciosas pra comer (doces e salgados). 
De sobremesa fui até O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo pra provar se era o Melhor mesmo. Particularmente não achei, é muito gostoso mas não o melhor.
Depois da tarde na Oscar Freire, fomo pro Shopping Iguatemi, que tem lojas badaladas (Chanel, Louboutin, Dolce & Gabanna...) que estava com uma decoração de Natal fantástica. Por lá fiz comprinhas na Drogaria Iguatemi.
No domingo(20/11) fui pra Liberdade (bairro japonês), fiz comprinhas na Audrey e na Ikezaki, todas paraíso de cosméticos.
Por lá também provei o famoso sorvete Melona e fui em um mercadinho chamado Tajimaya onde comprei balinhas deliciosas e suco.
A tarde fui tomar café com algumas amigas no Starbucks do Shopping Pátio Higienópolis, o mais legal de lá (além das lojas e do lugar lindo) é que pode-se andar livremente com seu animal de estimação (achei muito amor).
Depois do shopping fomos visitar a Freddo Sorveteria, que já conhecia de Buenos Aires e nem sabia que tinha em São Paulo. A sorveteria (que também serve café e salgados), fica numa rua linda com lojinhas fofas, que estava toda decorada para o Natal.
Dani me disse que nas vésperas do dia 25/12 cai neve por lá...owwwwn! 
Na segunda (21/11) acordamos super cedo e fomos pra 25 de março, já que mamis me deu a missão de trazer enfeites de Natal (adoro decor de Natal). Além dos enfeites, comprei algumas bijus... 
Dizer pra vocês uma loja específica, não tenho como, é uma do lado da outra e sempre vou visitando as que acho as coisas mais legais pela vitrine, como são muuuuuitas, impossível recomendar uma...
Mas lá tem um lugar que sempre vou e indico: é o Armarinhos Fernando. Daqueles lugares que quase tudo, inclusive esmaltes de marcas que não encontrei na Ikesaki e na Audrey 
(Guga, por exemplo).
E pra finalizar o passeio na 25, nada melhor que ir até o Mercado Municipal e comer uma deliciosa salada de frutas para repor as energias. Foi lá também que comprei a bolsinha de feira infantil que mostrei pra vocês no post das comprinhas.
Na volta pra casa passamos no Fran's Café pra tomar uma Soda Italiana geladinha, sugestão da Dani foi a de maçã verde. Adoreiii!!! 
A tarde tivemos o evento da Inoar no Hotel Transamérica que falei nesse post AQUI.
Depois do evento fomos novamente para o Shopping Pátio Higienóplis, já que no domingo não consegui visitar quase nada, porque ficamos papeando e depois tínhamos marcado com amigos na Freddo.
Lugares que visitei no shopping e indico:
Brigaderia;
Wondercakes;
Hagen Dazz;
Café do Ponto;
Lola e Maria;
Ush;
Tok Stok;
Casa 8;
Fabrizio Giannone;
Papel Craft;
Papel Magia.
Tem muito mais lojas bacanas por lá gentchi, e a decor de Natal também estava belíssima.
Ufa!!!
No outro dia aconteceriam mais eventos...a cidade não para, mas tive que voltar pra realidade...rsrs
Espero que tenham gostado meninas, quis compartilhar com vocês esse pouco tempo que passei por lá, pra que vocês possam ir à tantos lugares legais como eu fui quando estiverem em SP.
Muito obrigada a minha BFF Dani Zaccai e toda sua família, que me receberem maravilhosamente.
Bjks
Mi

P.S: Se alguém tiver mais dicas de lugares legais em SP e quiser me mandar, vou adorar.

11 comentários:

  1. é uma loucura né? mais muito legal :))

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa,eu sou de MG,mas eu tenho que ir a São Paulo,nã vou me arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Miiii adorei o post!!!! Puxa vida vc conheceu muiiita coisa mesmo!!!"
    Mas ainda falta bastante!!! Um ótimo pretexto pra vc voltar!!!
    Beijjos
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Aiii, amei sua visita e nossos dias corridos. O post ficou irado! beeeijos.

    ResponderExcluir
  5. Menina,foram poucos dias e intensos...
    Quase uma maratona e só de ler fiquei cansada, eu não conheço o melhor bolo de chocolate do mundo, vou querer conhecer.
    Super Beijo
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    sou uma carioca loucamente apaixonada por SP! acho maravilhoso, tem uma diversidade enorme! sempre q vou la tb dou uma passadinha no mercado munincipal (aproveito e vo na 25 q é pertinho :), o shpping patio higianopolis é meu preferido junto ao iguatemi (q tem 45 anos!). tb gosto do Morumbi shopping e o da Vila Olimpia. fora as nights d la q sao ótemas! mto bom o post!

    ResponderExcluir
  7. Mi,
    que sucesso essa lista! Está nota 10 Amei e recomendo a maioria destes lugares, já conheço e são sucesso e satisfação garantida.
    Sempre que vou a SP tento fazer estes programinhas!

    Fiquei super contente em saber que tem Freddo em SP, amo!!

    Beijos,
    Marcela
    www.AcheieComprei.com

    ResponderExcluir
  8. Que saudades fiquei de Sampa. Quando fui gostei de ir no mercado municipal, no MAM...
    Bacana as suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A loja com a geladeirinha é maraaaa, sempre que vou saio babando nas coisinhas de la!!!

    ResponderExcluir
  10. Como Sempre Digo: A Cidade em Que Nasci é Um Espetáculo Nunca Irei sair dela!

    ResponderExcluir
  11. Conheça os lugares mais diferentes e curiosos de São Paulo em: https://www.curiandosp.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos por aqui, ou deixe seu e-mail de contato.
Comentários Anônimos sem identificação não serão aceitos.
Mensagens ofensivas e inapropriadas não serão publicadas.
Obrigada por visitar o Feminices!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails